Antes fechar com Zubeldía, São Paulo recebeu 'não' de quatro portugueses
Antes de avançar pela contratação do argentino Luis Zubeldía, que vai assinar contrato válido até dezembro de 2025, o São Paulo procurou pelo menos quatro técnicos portugueses nos últimos dias: Carlos Carvalhal, Rui Vitória, Renato Paiva e Pedro Martins.
Ex-Sporting, Besiktas e Celta de Vigo, Carlos Carvalhal foi o primeiro a ser abordado pelo Tricolor. Livre no mercado desde que deixou o Olympiacos, em fevereiro, optou novamente por recusar o futebol brasileiro, onde também foi opção recente para o Atlético-MG. Tem a prioridade de seguir na Europa.
Também sem clube, Rui Vitória, ex-Benfica e Al Nassr, foi outro que deixou clara a ideia de buscar um novo projeto distante da América do Sul. Quer trabalhar no Velho Continente, depois de pouco mais de dois anos dirigindo a seleção do Egito.
Ex-Bahia, Renato Paiva até balançou com a oportunidade de treinar pela segunda vez no Brasil, mas resolveu manter o contrato vigente com o Toluca, que hoje é vice-líder do Campeonato Mexicano.
Alvo antigo do São Paulo, tendo sido procurado em janeiro antes do acerto com Thiago Carpini, Pedro Martins, ex-Olympiacos, acabou por ser o último a dizer "não", isso porque, entre outros motivos, recentemente renovou (por mais duas temporadas) no Qatar com Al-Gharafa.
José Mourinho, parado desde que foi demitido da Roma, em fevereiro, chegou a ser cogitado nos bastidores pela diretoria são-paulina, mas intermediários do mercado avisaram que qualquer tentativa seria em vão. O histórico treinador português, ex-Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid, está decidido a ficar na Europa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.