Famoso agente português lidera movimento para cobrar dívidas do Botafogo
O influente agente português Jorge Mendes, que já trabalhou com Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Di María, James Rodriguez, entre outras estrelas, notificou nos últimos dias diretamente o Botafogo por causa de uma dívida envolvendo o atraso no pagamento de comissões nas negociações de três clientes específicos: Marçal, Diego Costa e Bruno Lage.
Responsável pela empresa Gestifute, Mendes ainda não teve qualquer resposta do lado do Glorioso, que, por sua vez, tinha até 48 horas para entrar em contato e dar explicações. Sem avanços, o próximo passo do empresário é procurar a Fifa, o que eventualmente pode, inclusive, colocar os cariocas no caminho do Transfer Ban (impedimento de contratar e inscrever novos jogadores).
Mais do que isso, Jorge Mendes também está se mexendo nos bastidores para liderar um movimento para tratar de outras pendências financeiras que o clube alvinegro tem com alguns agentes brasileiros. Juntos, o grupo teria cerca de R$ 20 milhões para receber - isso sem contar os outros empresários que ainda não aderiram à ação.
Dos nomes agenciados pela Gestifute, apenas Marçal continua vinculado ao clube carioca - tem contrato até dezembro deste ano. Bruno Lage (sem clube, mas com pré-acordo para assumir o Lyon, da França) e Diego Costa (hoje no Grêmio) saíram na temporada passada.
*Procurada pelo Blog Mercado da Bola, a assessoria de imprensa do Botafogo não deu qualquer esclarecimento sobre a notificação enviada pelo empresário português.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.