Álvaro Pacheco deixa clube português e fica livre para assinar com o Vasco
Álvaro Pacheco não tarda a ser anunciado pelo Vasco. O técnico português teve a saída antecipada nesta quarta-feira (15) pelo Vitória de Guimarães, com quem tinha contrato válido até junho de 2025. A rescisão foi feita por mútuo acordo.
"Sai a custo zero, porque pretendia sair a três dias do último jogo da temporada. O Vitória não pode ficar refém", declarou António Miguel Cardoso, presidente do clube português.
"Todos percebem o que se passou. Lamento, pois deveria ter terminado a temporada aqui. Entendemos que o Álvaro possa ter preocupação em relação à próxima temporada. Quando as coisas não correm como planejado há que pedir desculpa ao clube", completou.
Agora livre, Pacheco tem desde a semana passada um acordo verbal com o Cruz-Maltino, restando apenas a assinatura do vínculo, o que deve então acontecer nas próximas horas. O acordo vai ser válido até dezembro de 2024, com renovação automática até dezembro de 2025 (para isso, precisa assegurar a manutenção da equipe carioca na primeira divisão nacional).
Álvaro Pacheco, de 52 anos, é dos portugueses mais comentados nos últimos meses em Portugal. Fez um bom trabalho de longo prazo no Vizela, passou pelo Estoril e ganhou maior destaque no Vitória de Guimarães. No Brasil, esteve recentemente na mira do Cuiabá.
Deixe seu comentário