Após saída de Dudu, Palmeiras fecha com meia Maurício por R$ 55 milhões
Depois do acerto de Dudu com o Cruzeiro, o Palmeiras avançou e fechou a contratação em definitivo do meia Maurício. Para sacramentar a transferência, o Verdão aceitou pagar 9,5 milhões de euros (quase R$ 55 milhões, na cotação atual) para o Inter.
As negociações para trazer o jovem meia-atacante estavam em andamento há semanas. A saída de Dudu para o Cruzeiro, anunciada neste sábado, acabou por ser decisiva para o acordo acelerar de vez.
Alvo recente de Red Bull Bragantino e do futebol dos Estados Unidos, o jogador de 22 anos vai assinar um contrato de 5 anos com com o clube paulista.
Maurício foi revelado pelo Cruzeiro, tendo antes passado pela base do Desportivo Brasil. Chegou ao Inter em 2020, onde fez ao todo 176 jogos oficiais e marcou 25 gols.
Um chegando, outro saindo
Enquanto Maurício se prepara para vestir a camisa alviverde, um ídolo do Palmeiras está deixando o clube: Dudu. O anúncio da saída do atacante rumo ao Cruzeiro pegou muitos torcedores de surpresa, mas o acordo vinha sendo costurado desde a semana passada.
Dudu e seus representantes procuraram o Palmeiras e falaram sobre o interesse do clube mineiro, que projetou o atleta para o futebol. O ato ocorreu nos últimos dias, segundo apurou o UOL.
O Cruzeiro ofereceu um contrato considerado irrecusável. O salário oferecido é superior ao que o jogador recebe atualmente no alviverde.
O tempo de vínculo também seduziu Dudu: os mineiros ofereceram um contrato de quatro temporadas, com opção de extensão por mais um em caso de metas batidas. O atleta tem 32 anos.
Diante deste cenário, o atacante pediu para ser negociado e o Palmeiras acatou o pedido em respeito ao ídolo, que chegou à capital paulista em 2015.
O Palmeiras ainda não confirmou a contratação, mas já prepara a despedida. O camisa 7 deve receber diferentes homenagens na próxima semana.
Deixe seu comentário