Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Bastidores: Saiba como Palmeiras trabalhou para aumentar a multa de Estêvão

O Palmeiras anunciou neste sábado (22) a venda do meia-atacante Estêvão para o Chelsea, em negócio que pode chegar aos 61,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 358 milhões).

Para conseguir aumentar a multa rescisória do jovem, o Verdão teve que trabalhar muito nos bastidores para que a cláusula chegasse a 45 milhões de euros, valor que conseguiu superar na negociação com o time inglês.

O atleta e sua família têm direito a 30% do valor da transferência e, obviamente, estavam ansiosos para que ela se concretizasse, pois representa a independência financeira da família.

Do ponto de vista econômico global, o Brasil está em condição de inferioridade em relação aos países europeus e isso se reflete no futebol. É impossível, por ora, competir com os valores de salário oferecidos pelos maiores clubes da Europa.

Além disso, os valores da operação fogem do padrão. É a maior negociação da história do futebol brasileiro. O jovem permanecerá no Palmeiras até junho de 2025, e irá para o time inglês após a disputa do Mundial de Clubes.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes