Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Walace no Cruzeiro: Mattos 'in loco' foi decisivo para vencer concorrência

O Cruzeiro teve um 'trunfo' importante para superar a concorrência e fechar a contratação do volante Walace, da Udinese: a presença do executivo de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, na Itália.

Com vários clubes atrás do jogador, Mattos então decidiu fazer as negociações presencialmente. O Corinthians tinha um acordo encaminhado, mas as condições apresentadas pela Raposa e o contato 'olho no olho' do dirigente fizeram com que o Cruzeiro atravessasse as negociações.

Além do Corinthians, o Rennes, da França, era outro clube fortemente interessado. A equipe chegou a sinalizar ao estafe do atleta que enviaria uma proposta nos próximos dias.

O Cruzeiro vai pagar por volta de 6 milhões de euros parcelados (R$ 36 milhões), mais bônus pelo volante. Resta apenas a assinatura do contrato, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Em alta, o volante terminou a temporada europeia como o jogador com mais bolas recuperada nas top-5 ligas europeias. O desempenho despertou a atenção de outros clubes europeus que também buscam a sua contratação.

Em 2022/23, Flamengo e Palmeiras chegaram a tentar a contratação de Walace, mas não chegaram a um acordo financeiro. O brasileiro tinha contrato com a Udinese até a metade de 2026.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes