Executivo do Corinthians abre o jogo sobre contratação de Fred Luz como CEO
Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, falou sobre a contratação do ex-Flamengo Fred Luz para o cargo de CEO do Timão.
Em rápido contato com a coluna, o dirigente esclareceu que não está à frente de negociação que trouxe seu superior ao clube paulista.
Preciso deixar bem claro que não estou à frente de negociação alguma pelo novo CEO do clube. Fabinho Soldado, ao UOL.
De acordo com Soldado, a contratação do CEO é de responsabilidade da diretoria do Corinthians e da empresa Ernst & Young, que presta consultoria ao clube paulista.
O processo de escolha do novo CEO é de responsabilidade da diretoria e também indicada pela consultoria Ernst & Young, referência no mercado. Tenho grande apreço pela pessoa do Fred Luz e admiração pela capacidade profissional que vi de perto no Flamengo. Entretanto, reafirmo que não estou conduzindo qualquer tipo de conversa com o mesmo.
Fred Luz, de 70 anos, terá como função a coordenação de todos os departamentos do clube, passando pelo futebol, financeiro, marketing e demais setores.
O dirigente trabalhou por cinco anos no Flamengo, entre 2013 e 2018. Ele iniciou como diretor de marketing na gestão do então presidente Eduardo Bandeira de Mello e depois se tornou CEO, mesma função que exercerá no Corinthians.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.