Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Jardine 'afasta' interesse de seleção e renova até 2027 com o América-MEX

Com quatro títulos em apenas um ano, o técnico brasileiro André Jardine acertou uma renovação de contrato com o América-MEX até 2027. A delegação voltou nesta semana de Los Angeles, onde fez parte da pré-temporada, e a assinatura vai ocorrer antes da estreia do time na Liga MX no próximo final de semana, faltando pequenos detalhes.

Jardine tinha mais um ano de contrato com o América, mas ganhou muita força no futebol mexicano com a sequência de títulos e não à toa seu nome vive sendo especulado para assumir seleção nacional, eliminada ainda na primeira fase da Copa América. Uma das cláusulas, inclusive, protege o clube americanista do assédio de seleções nacionais e times europeus.

Bicampeão mexicano - feito repetido após 35 anos -, Campeão dos Campeões e da Supercopa MX e eleito o melhor treinador da temporada pela Liga, Jardine igualou em apenas um ano os maiores vencedores da história das Águias, com quatro títulos cada, assim como Raul Cardenas (75-78), Jorge Vieira (87-89) e Miguel Herrera (13 -19).

O técnico brasileiro chegou ao México há dois anos e meio, pouco depois de conquistar o Ouro Olímpico com o Brasil em Tóquio-21, assumindo o Atlético de San Luis, de Potosi, clube de menor expressão e franquia do Atlético de Madrid. Em três torneios, conquistou duas classificações inéditas para os playoffs, e chamou a atenção do gigante mexicano.

O América larga para o tricampeonato da Liga no próximo sábado, justamente contra o Atlético de San Luis, que hoje é comandado pelo ex-treinador do Flamengo, Domènec Torrent.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes