Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Indecisão do Liverpool-URU e 'não' ao River: Bastidores de Lucho no Bahia

O Bahia oficializou nesta sexta-feira (26) a chegada do atacante uruguaio Lucho Rodríguez, na maior contratação da história do futebol nordestino.

Para fechar com o "novo" Luis Suárez, como é considerado o jovem no Uruguai, o Tricolor de Aço teve que superar alguns contratempos inesperados nos últimos dias.

Depois do 'ok' de Lucho ao Bahia, o presidente do Liverpool-URU, José Luis Palma, recebeu uma oferta do River Plate, da Argentina, e de clubes europeus e emperrou a negociação. Houve uma mudança na formatação do contrato a pedido do dirigente, o que criou uma tensão nas conversas.

O Bahia, por sua vez, sempre teve a confiança de que o negócio iria sair. O atleta tem a carreira agenciada pela empresa Talent Sports, liderada pelo empresário Paulo Pitombeira, com quem o tricolor tem ótima relação. Foi o agente quem intermediou a negociação com o Grupo City.

Outro personagem importante para o desfecho positivo da história foi Cadu Santoro, diretor executivo do Bahia. Em diversas vezes o dirigente foi para o Uruguai para estreitar laços com o atleta que, ao final das negociações, teve preferência pelo projeto do Bahia.

Nesta temporada, Lucho marcou oito gols em 23 jogos pelo time uruguaio e tinha negociações para defender o Girona, que também pertence ao Grupo City.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes