Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Al-Hilal avalia cenário para rescindir com Michael, alvo do Corinthians

O Al-Hilal já avisou recentemente que vai facilitar a saída de Michael ainda em agosto e, agora, pode até ir além, visto que passou a avaliar a possibilidade de avançar com uma rescisão de contrato por mútuo acordo.

Há conversas em andamento entre dirigentes sauditas e representantes do atacante para um eventual acerto amigável, algo que inicialmente seria concretizado somente depois da Supercopa Saudita, no próximo dia 13, contra o Al-Ahli.

O técnico português Jorge Jesus faz questão de contar com o jogador para duelo local, mas aceita depois a liberação. O movimento nos bastidores abriria então espaço para o compatriota Neymar ser inscrito numa vaga de estrangeiro - está recuperado de lesão e tem volta prevista para o começo de setembro.

Se vier a ficar mesmo livre no mercado da bola, o ex-atacante do Flamengo teria apenas que negociar diretamente com os clubes interessados, muitos deles no Brasil, entre eles Cruzeiro e Corinthians. Os valores em questão, entretanto, são elevados.

Aos 28 anos, Michael quer voltar ao Brasil e trabalha hoje com a ideia de receber, entre salários e prêmio de assinatura, aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 30,5 milhões) por temporada. Ou seja, quase R$ 2,3 milhões por mês.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes