São Paulo consegue efeito suspensivo, e dupla poderá encarar Cruzeiro
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acatou um pedido do São Paulo e concedeu uma liminar com efeito suspensivo a Sabino e Nestor — eles haviam sido punidos com cinco e quatro jogos, respectivamente, pela confusão ocorrida no último clássico contra o Palmeiras.
Veja detalhes
O zagueiro e o meio-campista estão liberados para encarar o Cruzeiro, em jogo que ocorre neste domingo (15) pelo Campeonato Brasileiro.
Os dois também podem jogar enquanto não houver nova análise da entidade, já que cumpriram a pena automática logo depois do clássico.
Sabino pegou cinco jogos por agredir Fernando Galuppo, historiador do Palmeiras, na saída do túnel que dá acesso ao vestiário do Allianz Parque.
Já Nestor deu um soco em Zé Rafael após ter seu pescoço segurado pelo adversário. Tanto o são-paulino quanto o palmeirense tomaram quatro partidas de gancho.
O tumulto teve início quando gandulas do time alviverde provocaram jogadores do São Paulo após o apito final. Leonardo Davide Ribeiro e Marcel Rodrigues Teixeira receberam 60 dias de suspensão e uma multa de R$ 10 mil aplicada ao clube.
Os atletas foram julgados com base no artigo 254-A do CBJD, que é por praticar agressão física durante uma partida. Além de punir os são-paulinos, o STJD também multou o próprio São Paulo, que terá que pagar R$ 10 mil pela confusão.
Deixe seu comentário