Oposição do Flamengo tem chief scout portuguesa no 'Plano de Governo'
A scout portuguesa Helena Costa é o nome escolhido pelo candidato Maurício Gomes de Mattos para assumir o departamento de prospecção e avaliação de jogadores do Flamengo, caso venha a vencer a eleição presencial no clube carioca para o triênio 2025/2027.
Treinadora por formação, tendo passado pelo Benfica, Helena começou a trabalhar com observação de atletas em 2008, função que exerceu durante mais de dez anos e contou com uma longa passagem pelo Celtic e, em seguida, Eintracht Frankfurt, já no cargo de chief scout.
A última experiência profissional da portuguesa de 46 anos foi também como chief scout e ocorreu no futebol inglês, entre 2022 e 2024, no Watford.
Licenciada em Ciências do Desporto e também com trabalhos no Qatar e Irã, Helena Costa está livre no mercado da bola, tendo atualmente comentado jogos e programas esportivos na televisão portuguesa. Paralelamente a isso, ajudou nos últimos meses a montar o 'Plano de Governo' do candidato da oposição no Flamengo.
Eleição presidencial em dezembro
A eleição presencial para definir o substituto de Rodolfo Landim na presidência do Flamengo está agendada para dia 9 de dezembro (segunda-feira). Rodrigo Dunshee de Abranches é o candidato da situação, tendo pela frente três opositores: Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos e Wallim Vasconcellos.
Deixe seu comentário