Fluminense x São Paulo: STJD vê CBF ser contra anulação do jogo
O julgamento da anulação do jogo entre Fluminense e São Paulo foi adiado nesta quinta-feira, após o pedido da auditora do STJD, Antonieta Pinto, para analisar melhor o caso. Ao todo, serão 9 auditores que irão votar no julgamento, que deve ser marcado na semana que vem.
Antes de Antonieta, o auditor Rodrigo Aiche entendeu que o pedido do São Paulo é válido, há indícios fortes de erro de direito, foi pedido dentro do prazo por causa do atraso da CBF em publicar os áudios do VAR, mas que dificilmente terá uma decisão favorável à anulação da partida disputada no Maracanã. Rodrigo Aiche é membro do pleno do STJD e foi um auditor indicado pelos árbitros neste julgamento.
O blog apurou que, nos bastidores do STJD, há uma sensação clara de que a CBF não quer que essa partida seja anulada e remarcada, para não expor a fragilidade da comissão de arbitragem diante dos recorrentes erros e reclamações de dirigentes dos clubes da Série A. A CBF não quer que o árbitro Paulo César Zanivelli seja visto como "bode expiatório" já que existiram outros erros neste Brasileirão. Recentemente, o presidente da comissão de arbitragem, Luiz Seneme, chegou a pedir afastamento por questões de saúde.
Na cúpula são-paulina, a indicação feita por Rodrigo Aiche de que há indícios de erro de direito e que o clube paulista está dentro do prazo para o pedido de anulação foi visto como algo "muito positivo". O blog apurou que o São Paulo irá em todas as instâncias esportivas para anular o jogo para o bem do futebol brasileiro e não por benefício próprio do clube.
Deixe seu comentário