Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Palmeiras x SPFC: trio não será julgado pelo STJD por briga em clássico

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu que não julgará o volante Zé Rafael, do Palmeiras, e o zagueiro Sabino e o meia Rodrigo Nestor, do São Paulo, por causa das brigas no fim do clássico disputado em 18 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

A coluna apurou que houve um acordo do STJD com os clubes, que vão pagar uma multa por conta da confusão. Dessa maneira, os jogadores estão livres para atuar pelo Brasileirão.

Na confusão, Sabino agrediu Fernando Gallupo, funcionário do Palmeiras, enquanto Zé Rafael e Nestor trocaram socos no túnel de acesso aos vestiários.

O conflito começou após dois gandulas provocarem jogadores do São Paulo após o apito final, segundo relatos na súmula. "Provocaram, comemorando na área técnica destinada à equipe visitante, causando assim uma confusão generalizada", conforme relatado na súmula do árbitro Raphael Claus.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes