Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

De saída da China, Oscar mantém prioridade de jogar nos Estados Unidos

Perto de deixar o Shanghai Port, da China, com quem tem contrato apenas até o fim de 2024, Oscar continua trabalhando com a prioridade de abraçar um desafio no futebol dos Estados Unidos a partir de 2025.

Apesar de algumas sondagens do Brasil e também da Europa, além da tentativa (sem sucesso) dos chineses de conseguir uma renovação contratual, o experiente meia-atacante vê mais vantagens na MLS (Major League Soccer).

Como não tem pressa para definir o futuro, o jogador de 33 anos nem sequer abriu negociações concretas com clubes norte-americanos. Há, sim, consultas. Prefere, no entanto, dar o próximo passo na carreira com muita calma, sem dar preferência para o lado financeiro.

Alvo nos últimos anos de Corinthians, Flamengo, Inter, entre outros, Oscar, que está no Shanghai Port desde 2017, descarta totalmente um retorno ao futebol brasileiro. Também não está interessado em rumar à Arábia Saudita ou Qatar.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes