Barcelona monitora lateral-direito da seleção brasileira para 2025
Buscando reforçar o seu sistema defensivo, o Barcelona monitora de perto o lateral-direito Vanderson, que defende o Monaco e a seleção brasileira.
O que aconteceu
O jogador brasileiro de 23 anos é muito bem avaliado internamente no clube catalão, que observa o jovem desde os tempos de Grêmio. Ele foi negociado pelo Imortal em 2022 ao futebol francês por 12 milhões de euros (R$ 76 milhões na cotação da época).
Além de Vanderson, o lateral-direito português Tiago Santos, do Lille, é outro que desperta interesse dos Culés. O Barça avalia reforçar o setor na próxima janela de transferências. Sob o comando de Hansi Flick, a equipe tem jogado com o zagueiro Jules Koundé improvisado na posição e o jovem Hector Fort.
O Tottenham tentou a contratação de Vanderson no meio do ano. O clube inglês chegou a abrir conversas, mas não se aproximou da pedida do Monaco para negociar o brasileiro, cerca de 40 milhões de euros (R$ 240 milhões).
Vanderson fez sua primeira partida como titular da seleção brasileira no duelo contra o Peru, pela 10ª rodada das Eliminatórias. O jogador assumiu a vaga de Danilo, deixado no banco pelo técnico Dorival Júnior.
Deixe seu comentário