Corinthians dá empurrão para 'derrubar' Abel Ferreira no Palmeiras
Poucas reações. Sem inspiração. Semblante fechado. Abel Ferreira esteve irreconhecível praticamente durante todo o clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena. Quase como se tivesse entregado os pontos.
Já não é de hoje, na verdade, que o técnico português passa a ideia de que está incomodado no comando do Palmeiras. Com o contexto, com a equipe e, não menos importante, consigo mesmo.
A derrota por 2 a 0 para o maior rival e, consequentemente, a chance de ver o Botafogo se isolar ainda mais na liderança do Brasileirão evidenciaram de vez aquilo que muitos têm sentido, dentro e fora da Academia de Futebol: o adeus está próximo.
No Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira tem contrato válido até dezembro de 2025. Porém, tem ganhado bastante corpo nos bastidores o cenário para um rompimento do vínculo em dezembro deste ano.
O desgaste entre as partes envolvidas é visível. Há, inclusive, quem defenda do lado do treinador que a saída dele deveria ter acontecido no ano passado. Talvez agora, depois de quatro anos de um trabalho de sucesso indiscutível, o português enfim dê ouvidos.
61 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Jose Antonio Tattini
Onde a UOL achou um boçal desse
Lucas Ganemian
Isso só pode ser uma piada né?
Alexandra de Lucca
Sério que você estudou pra dar sua opinião?! Esse é o sonho de todo rival do Palmeiras. Depois de 8 jogos, um time que está se agarrando em fio elétrico, pra se manter na série A, enfim deu o sangue pra ganhar e mereceu a vitória. O Palmeiras, historicamente, perde pontos para times que estão no fundo da tabela e ganha de outros muito mais fortes. Até hoje à tarde, havia apostas pela queda do técnico do corinthians após o jogo de hoje. Agora me vem esse “ser” cuja cabeça deve ter sido aquela atirada em campo, no primeiro tempo, dizer que o corinthians dá empurrão para queda do abel…. Pelo visto quem está caindo é o senhor, de ébrio que está!