São Paulo se vê na briga por Wendell e mantém otimismo por lateral
Com a concorrência de Corinthians e Cruzeiro, o São Paulo se vê na briga pela contratação do lateral-esquerdo Wendell, que deixará o Porto em 2025.
O tricolor entende que deverá ter um orçamento mais enxuto para a próxima temporada, mas acredita estar bem na disputa pelo defensor. Apesar das conversas com a diretoria do clube paulista nas últimas semanas, o jogador ainda não respondeu a oferta do São Paulo, que aguarda um retorno.
Wendell chegaria ao São Paulo com status de titular absoluto da lateral e reforço de peso para a fase de grupos da Libertadores. Por conta disso, o tricolor mantém otimismo pelo jogador.
O interesse do tricolor paulista é antigo, e se iniciou na metade deste ano. Na ocasião, o clube chegou a tentar a contratação do jogador, mas não obteve avanço. Com a saída de Welington ao final da temporada, o São Paulo voltou a sinalizar interesse em contar com o atleta.
Com convocações para a seleção brasileira, Wendell tem contrato com o Porto até junho de 2025, e poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro com qualquer equipe. No Brasil, o lateral passou por Londrina, Paraná e Grêmio. Em 2014, Wendell foi negociado pelo Imortal ao Bayer Leverkusen, por onde atuou durante sete temporadas no futebol alemão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.