Campeão olímpico em Tóquio acerta como novo técnico do Everton, do Chile
Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, o técnico Gustavo Leal será o novo comandante do Everton, do Chile.
Ex-auxiliar de André Jardine, o profissional de 38 anos aceitou a proposta do time chileno de um ano de contrato e se apresentará a equipe na próxima semana. O treinador ainda tinha uma proposta do Atlético Ottawa, do Canadá, mas optou pelo projeto da equipe que vai disputar a pré da Sul-Americana em 2025.
O clube chileno pertence ao Grupo Pachuca, que tem o Pachuca e León (ambos estarão nesse Mundial de Clubes) do México, e o Real Oviedo, da segunda divisão da Espanha.
Depois de trabalhar pelo STK Samorin, da Eslováquia, e no futebol mexicano, Leal vai para seu terceiro trabalho internacional, que é um foco em sua carreira. Em julho, o técnico chegou a receber uma proposta do Aucas-EQU e foi sondado pelo Emelec. Antes de acertar com o Everton, ficou 15 dias estudando o mercado 'in loco' na Colômbia e Equador.
No currículo, Gustavo Leal ainda coleciona passagens como técnico das equipes sub-20 e sub-17 do Fluminense. Pelo San Luís, permaneceu por quase um ano, levando o time à semifinal do Campeonato Mexicano neste ano. Em seus cinco anos à frente das equipes de base do Flu, em Xerém, Gustavo participou da formação de atletas como os volantes André (Wolves) e Martinelli, e os atacantes João Pedro (Brighton), Evanílson (Bournemouth) e Luiz Henrique (Botafogo).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.