Flamengo quer tirar do Palmeiras diretor responsável pelo sucesso na base
A gestão de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, eleito presidente do Flamengo pelos próximos três anos, tem interesse na contratação do diretor das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio.
A intenção da próxima diretoria rubro-negra é que o dirigente do Verdão exerça a função de coordenador técnico da equipe profissional, que já contará com o português José Boto, ex-Shakhtar Donetsk e PAOK, como futuro diretor de futebol.
Apesar da procura do Flamengo, a tendência é que JP Sampaio decline no interesse carioca e permaneça no Palmeiras. Muito prestigiado internamente, o profissional tem respaldo e confiança da diretoria e comissão técnica de Abel Ferreira.
João Paulo Sampaio já foi alvo de procuras de outros clubes da Série A. No início do ano, Bahia e Corinthians chegaram a tentar a contratação do profissional, que optou por recusar as investidas.
Prestes a completar dez anos de Palmeiras, João Paulo Sampaio já acumula mais de 200 títulos na base do clube, incluindo todas as categorias, do sub-11 ao sub-20. Antes de chegar ao Palmeiras, em maio de 2015, na gestão do ex-presidente Paulo Nobre, João Paulo Sampaio era diretor de futebol do Vitória.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.