Fechado no Flamengo, José Boto vai deixar a Croácia no próximo dia 21
Garantido como novo diretor de futebol do Flamengo a partir de 2025, José Boto tem acordo para deixar o NK Osijek, da Croácia, em 21 de dezembro, um dia depois do jogo da sua equipe contra o NK Istra 1961, em casa, pela liga nacional. A viagem para o Brasil, no entanto, acontece somente na última semana de 2024.
Apesar de ter contrato vigente com o clube croata e também uma multa rescisória, o dirigente português acabou por fazer nos bastidores um acerto amigável para ficar livre para assinar com os cariocas.
Com larga experiência na Europa, José Boto, de 58 anos, foi o nome escolhido pelo recém-eleito presidente rubro-negro Luiz Eduardo Baptista, o Bap, para liderar o departamento de futebol no triênio 2025-2027.
Ainda antes de assumir oficialmente as funções no Flamengo, o português com passagens por Benfica, Shakhtar Donets e PAOK definiu juntamente com Bap a permanência de Filipe Luís como técnico da equipe principal.
Além de José Boto, o Flamengo tenta a contratação de João Paulo Sampaio, nome de sucesso na diretoria do Palmeiras, para o papel de coordenador técnico. A negociação, no entanto, não é simples.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.