Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Liverpool tem João Pedro na mira para a próxima temporada

O Liverpool tem João Pedro como uma das prioridades para atacar na próxima temporada (2025/26). Para isso, pretende arrancar com o processo de negociação já em janeiro, visto que o Brighton é dos clubes mais complicados no mercado na Inglaterra.

O atacante brasileiro, na verdade, é seguido de perto pela estrutura dos Reds há quase cinco anos. O acompanhamento mais minucioso começou ainda no Watford, em 2019/20, na primeira experiência do jogador no futebol inglês.

Revelado pelo Fluminense, de onde saiu a troco de aproximadamente 12 milhões de euros, João Pedro tem o perfil que o técnico neerlandês Arne Slot procura: é uma espécie de 9,5, ou seja, um goleador que também desce o terreno para ajudar na construção.

Neste momento, as primeiras conversas entre as partes envolvidas são meramente exploratórias. No entanto, o Liverpool deve acelerar as tratativas, uma vez que o Manchester United também tem interesse na contratação do jovem artilheiro.

Aos 23 anos, o camisa 9 do Brighton é alvo antigo dos Reds Devils, inicialmente por meio do ex-treinador neerlandês Erik ten Hag e do ex-diretor inglês Dan Ashworth. A ver se o novo técnico, o português Ruben Amorim, vai dar sequência no processo.

Os dois poderosos da Inglaterra avaliam positivamente João Pedro, muito também por conta do impacto que o jogador costuma ter contra rivais de peso, como aconteceu no mês passado, quando marcou um dos dois gols na vitória por 2 a 1 em cima do Manchester City.

Vinculado ao Brighton até junho de 2028 e tendo custado cerca de 35 milhões de euros em 2023, João Pedro não esteve na última lista de convocados da seleção brasileira, mas continua nos planos de Dorival Junior.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.