Entenda por que Palmeiras não fez festa de despedida para Dudu
O anúncio de despedida do Palmeiras ao atacante Dudu, que rescindiu o contrato nesta quinta-feira (12), foi alvo de críticas por parte da torcida alviverde, que consideram o adeus de forma 'fria' por se tratar de um dos ídolos do clube.
A Sociedade Esportiva Palmeiras e o atacante Dudu chegaram nesta quinta-feira (12) a um acordo para antecipar o fim do contrato firmado pelo jogador com o Maior Campeão do Brasil.
-- SE Palmeiras (@Palmeiras) December 12, 2024
Atleta com mais partidas pelo Alviverde neste século, dono de diferentes recordes no Allianz? pic.twitter.com/7fP9HqStQd
Dudu fez sua última partida com a camisa do Palmeiras no domingo (8), no duelo contra o Fluminense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo era tratado como decisivo pelo Verdão, já que, ainda com chances pequenas, disputava o título com o Botafogo e poderia ser campeão.
O clube entende que não tinha como transformar a partida em um jogo de caráter festivo assim como, por exemplo, o Flamengo fez para Gabigol, quando eles não tinham mais chances de serem campeões e preparam uma série de homenagens ao atacante.
Dudu ainda tinha contrato até janeiro de 2026 com o Palmeiras, e precisaria para que fosse concretizada a saída um acordo financeiro, que não havia até a noite de quinta-feira (12). O clube entende que não teria como preparar uma festa de despedida para o jogador que ainda tinha contrato vigente.
Outro fator foi a viagem de Dudu para os Estados Unidos. O atacante e sua família viajaram para o país no início da semana, logo após o fim da competição. Palmeiras e atacante alinharam uma homenagem assim que o jogador retornar de viagem, o que deve acontecer no final de janeiro. Porém, isso ainda não é certo, já que o atleta tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.