Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Rony deixa futuro em aberto no Palmeiras: 'O que tiver que ser, vai ser'

Rony deixou em aberto sua permanência no Palmeiras em 2025. Em entrevista ao colunista André Hernan, o atacante, que tem contrato até o final de 2026, reiterou o desejo de cumprir o vínculo, mas disse que a decisão está nas mãos da diretoria.

"Cara, o meu futuro está nas mãos de Deus. O que tiver que ser, vai ser. Todas as pessoas me perguntam, eu falo que enquanto não me mandarem embora, estou aqui [no Palmeiras]. Eu tenho contrato, vou cumprir meu contrato enquanto não me mandarem embora. Mas, até agora não tem nada", disse Rony

"Eu só sei o quanto sou grato por tudo que estou vivendo no Palmeiras. As coisas acontecem quando tem que acontecer. E minha vida está nas mãos de Deus, Ele sabe o que é melhor para minha carreira, para minha vida", concluiu.

Alvo de críticas ao longo da temporada por parte da torcida alviverde, Rony se mostrou não abalar e diz que dará 'a volta por cima'.

"Isso antigamente me fazia muito mal, mas eu aprendi a lidar com isso. Me dá muito combustível de mostrar para as pessoas que eu vou dar a volta por cima. Eu não me abalo com isso, porque o que eu mais tenho medo e temi esses anos foi o meu filho estar crescendo e ouvir esse tipo de comentário, esse é meu medo. Ele já entende e às vezes me pergunta por que eu não estou jogando e faz parte, não é só a glória. Você tem que passar por algo que vai te amadurecer lá na frente. Tem coisas que são processos.

"Eu acredito que isso é muito do futebol. As críticas vão acontecer em qualquer lugar do mundo. Tem que lidar com a situação e seguir com o trabalho"

Ao longo de quatro temporadas pelo Palmeiras, Rony soma 283 jogos disputados, com 70 gols marcados e 32 assistências distribuídas, além de 11 títulos conquistados. Em 2024, ele tem dez bolas na redes e seis assistências em 63 partidas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.