Agente de Artur Jorge quebra silêncio: 'Botafogo sempre soube das ofertas'
Artur Jorge tem neste momento duas ofertas para deixar o Botafogo, sendo uma delas do Qatar. Eram três propostas, na verdade, mas uma delas caiu, logo depois da conquista da Libertadores, na última semana de novembro. Todas elas foram repassadas para a diretoria do clube carioca, nomeadamente a Alessandro Brito e Pedro Martins.
"Tivemos uma primeira oferta em outubro e prontamente comunicamos o Botafogo. Já na semana da final da Libertadores, avisamos que o Artur havia recebido mais três ofertas: uma do México, uma da Europa e outra do Qatar. Passamos tudo para os dirigentes do Botafogo, mais uma vez com transparência. Explicamos que o melhor seria conversarmos depois da decisão contra o Atlético-MG, assim não haveria uma quebra de foco. O clube sempre soube das ofertas", revelou Hugo Cajuda, empresário do técnico português, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.
"Houve, sim, uma reunião depois da Libertadores, comigo, Alessandro Brito e Pedro Martins, onde expliquei em detalhes que os três clubes interessados estavam dispostos a pagar a multa rescisória do treinador. A informação seria então repassada ao John Textor, como ele próprio chegou a revelar à imprensa. Qual foi o feedback? Até o momento, nenhum. Isso não é uma crítica, é somente uma constatação. O Botafogo não é obrigado a fazer nada. Estou apenas a informar a verdade", completou.
Cajuda garante, no entanto, que não há qualquer acordo fechado para o técnico campeão da Libertadores e do Brasileirão deixar o Botafogo, com quem tem contrato até dezembro de 2025 e uma multa rescisória de apenas 2 milhões de euros (R$ 13 milhões, na cotação atual).
"Até agora, não temos acordo com ninguém. O Artur Jorge é técnico do Botafogo", destacou.
Artur Jorge está nesta altura em Portugal, de férias, e não definiu ainda uma data-limite para esperar uma oferta de renovação com o Glorioso.
"[Vão esperar até quando?] Não sei. O Artur começou agora o período de férias, no momento só quer aproveitar a família. Somente mais para frente irei encontrá-lo para conversar sobre o futuro", finalizou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.