Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

São Paulo e Oscar trocam contratos para sacramentar acordo

A contratação de Oscar pelo São Paulo entrou na famosa "fase de troca de contratos" entre os advogados de ambos os lados. Os detalhes do acordo já estão bem definidos: o valor do salário e o tempo do vínculo, que vai ser mesmo de três anos (até dezembro de 2027).

Julio Casares, presidente do São Paulo, assumiu as rédeas das negociações e tratou diretamente com o empresário de Oscar, Giuliano Bertolucci. A ida do dirigente para Londres no início do mês também teve como intuito estreitar as conversas com o estafe do meia para selar a transferência.

Depois de oito temporadas de sucesso no Shanghai Port, da China, o experiente meia-atacante decidiu no último sábado voltar para o Tricolor, onde foi revelado profissionalmente em 2008.

Aos 33 anos, o ex-craque de Inter e Chelsea tinha sondagens dos Estados Unidos e do Oriente Médio, mas optou pelo São Paulo, sobretudo também por questões pessoais. Pesou o desejo dele e da própria família.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.