Rincón recebe proposta da MLS, mas prioriza permanência no Santos
O volante Tomás Rincón, de 36 anos, recebeu uma oferta de um clube da Major League Soccer (MLS), dos EUA, para se transferir em janeiro.
A oferta foi considerada boa pelo atleta e pelo estafe, mas o jogador venezuelano prioriza uma permanência no Peixe. Ele sente um carinho enorme pelo torcedor e clube e deseja retribuir em campo, apesar de ter atuado na condição de reserva ao longo desta Série B (14 jogos, três como titular).
Rincón também quer saber se terá espaço no próximo ano com o técnico Pedro Caixinha. O profissional português ainda não bateu o martelo sobre a utilização ou não do experiente volante.
Internamente, o Santos valoriza o papel de Rincón no elenco do Peixe. O clube entende que o perfil de liderança ajuda no dia a dia, mas que ele terá uma concorrência ainda maior para 2025. O alvinegro encaminhou a contratação de Giuliano Galoppo (São Paulo) e negocia as chegadas de Thiago Maia (Inter) e Lucas Evangelista (Bragantino).
A intenção do Santos é reformular o meio-campo e, por conta disso, o venezuelano ainda tem futuro incerto. O contrato de Rincón com o Peixe vai até o final de 2026.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.