Impasse financeiro: Botafogo e Artur Jorge ainda não acordaram rescisão
Continua num verdadeiro impasse a rescisão contratual de Artur Jorge com o Botafogo. Mesmo depois de diversas conversas, as duas partes envolvidas não resolveram todos os detalhes financeiros para então verem o Al-Rayyan avançar com o pagamento da multa.
Antes de assinar contrato (até junho de 2027) com o clube do Qatar, o técnico português quer acordar tudo aquilo que ele e a sua comissão técnica têm direito a receber, como, por exemplo, valores de premiações e até mesmo pendências antigas.
Do outro lado da mesa, o Glorioso tem contestado algumas questões e resolveu ainda cobrar dos qataris um valor superior aos 2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões) da multa rescisória, o que também tem atrasado o desfecho da negociação - o montante deve ultrapassar a casa dos 3 milhões de euros (R$ 19 milhões).
Neste momento, Artur Jorge segue ligado contratualmente ao Botafogo, num acordo válido até dezembro de 2025. Sem a rescisão, o clube carioca está de mãos atadas para fechar com o novo técnico.
Em alta no futebol mexicano, André Jardine é o favorito do empresário norte-americano John Textor, dono da SAD alvinegra, para substituir Artur Jorge. As conversas avançaram nesta semana, mas ainda não há fumaça branca.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.