Al-Hilal mantém ideia de não inscrever Neymar na Liga saudita
O Al-Hilal continua com a ideia de não inscrever Neymar na Liga saudita. Também por opção técnica, Jorge Jesus preferiu deixar o atacante fora da lista de inscritos para a Copa do Rei saudita, cuja eliminação aconteceu nesta terça-feira (7), na semifinal, diante do Al-Ittihad, na disputa de penalidades máximas.
Recuperado da grave lesão no joelho esquerdo (ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco), o craque brasileiro não conseguiu convencer o técnico português nas últimas semanas a ganhar mais espaço no elenco do time de Riade.
Para contar com Neymar na Liga, Jesus seria obrigado a retirar da lista de inscritos um dos oitos estrangeiros acima de 23 anos do elenco principal. Neste momento, todos são importantes e têm dado mais garantias no dia a dia.
Hoje, a decisão é vista como "irreversível" nos bastidores do Al-Hilal. Entretanto, uma eventual pressão do Fundo Soberano da Arábia Saudita, dono de 75% do clube, não pode ser totalmente descartada, uma vez que a situação envolve questões financeiras e políticas.
Se optar por cumprir os seis meses restantes do contrato com o clube saudita (até junho), Neymar, mesmo fora dos planos, ficaria à disposição de Jorge Jesus somente para jogar a Champions League da Ásia, onde está inscrito desde o início.
Outro cenário em equação passa por uma rescisão contratual amigável, o que abriria então espaço para o craque brasileiro escolher livremente o próximo passo na carreira. A possibilidade, inclusive, já foi discutida nos últimos dias.
Aos 32 anos, Neymar, vale lembrar, sonha em voltar a jogar no Santos, sendo a prioridade no Brasil, e tem as portas no Inter Miami, dos Estados Unidos, dos amigos Lionel Messi e Luis Suárez.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.