Palmeiras encaminha transferência de jovem meia para clube ucraniano
O Palmeiras encaminhou a transferência do meia-atacante Luiz Yano, do sub-20, para o Karpaty Lviv, da Ucrânia.
O contrato do atleta com o time ucraniano será válido por três temporadas, e ele deve viajar nos próximos dias com seu estafe para fazer exames médicos. Yano tinha contrato com o Verdão somente até o final de fevereiro. Por conta disso, o clube paulista irá liberá-lo e ficará com 20% de uma venda futura.
Yano disputou sua primeira temporada pelo sub-20 do Palmeiras em 2024. Em 31 jogos, ele marcou quatro gols e distribuiu sete assistências. Campeão do brasileirão da categoria no ano passado, ele não disputou a Copinha neste início de ano.
O jovem de 19 anos estava no Verdão desde 2018. Ele tinha multa rescisória de R$ 8 milhões para clubes brasileiros e 100 milhões de euros (R$ 615 milhões na cotação atual) para equipes do exterior.
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Fabio de Souza Andrade
O Palmeiras se tornou referência na revelação e vendas altamente lucrativas de jovens jogadores! Lembrando que uma venda NUNCA ocorre simplesmente por uma grande oportunidade financeira para o clube, mas também pelos sonhos do atleta, pela pressão da família por conseguir mudar de situação financeira e pela pressão dos empresários em obter retorno ! Avanti Palestra!
Jose Tadeu Gomes Alves
E a saga continua, vende jóias e compra pés de rato em fim de carreira!