Antony renasce no Betis, mas não tem mais clima para voltar ao United
Ler resumo da notícia
Antony precisou de menos de dois meses para recuperar o bom futebol, ganhar sobrevida no Betis e, de quebra, regressar aos convocados (pré-lista de 52 nomes) de Dorival Junior da seleção brasileira.
Em apenas sete jogos pelo time espanhol, por empréstimo do Manchester United, o atacante já marcou três gols e anotou duas assistências. Rapidamente passou a ser peça-chave para o chileno Manuel Pellegrini.
Apesar de não ter incluído no acordo de cedência uma opção de compra pré-fixada, o clube inglês dificilmente vai voltar a apostar no jogador. Está praticamente decidido a vendê-lo na próxima temporada.
Internamente, muitos dizem que não há mais clima para Antony vestir novamente a camisa do United, sobretudo se a diretoria optar mesmo pela manutenção de Ruben Amorim, que, por sua vez, está cada vez mais contestado na Inglaterra.
As recentes críticas do técnico português sobre o lado físico do ex-são-paulino, aliás, não caíram nada bem nos bastidores dos red devils. Os dirigentes acreditam que as declarações desvalorizaram um ativo do clube no mercado da bola.
Como a ideia inicial passa por uma transferência em definitivo, o Manchester United pretende encaixar o valor mais próximo possível aos quase 100 milhões de euros desembolsados em 2022. Para isso, não quer ver o atacante sendo depreciado publicamente.
Aos 25 anos, Antony tem contrato com o Manchester United até junho de 2027 - o empréstimo com o Betis é válido somente até junho de 2025.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.