Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Futebol e assédio: por que esse problema é seu também
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Estamos falando muito de assédio no noticiário esportivo, e isso é triste mas, ao mesmo tempo, bom. Mais do que bom, é importante e necessário porque abordar o tema tem a capacidade de salvar vidas.
O futebol é um micro-cosmo da sociedade e mobiliza as mesmas emoções, os mesmos sentimentos, as mesmas dores, alegrias e sofrimentos. Ele fala da condição humana, do que somos capazes de fazer juntos, dentro e fora do campo. Por isso, por ser um reflexo da nossa cultura, ele comporta doses elevadas de machismo e de misoginia.
Quando o ex-presidente da CBF é acusado formalmente de assédio sexual a gente tem a chance de falar abertamente sobre o tema, até para explicar o que constitui assédio.
A campanha #ehproblemameu é uma iniciativa global e o filme abaixo ajuda homens a entenderem seu papel nessa luta. Com produção e direção de Lia Levin e de Jacobi Shar, o vídeo é contundente e comovente. Assistam. Entendam. Ajudem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.