Topo

Milly Lacombe

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vi o Boca no campeonato argentino e trago boas notícias

Sebastián Villa, jogador do Boca Juniors, na mira do Inter - Divulgação/Boca Juniors
Sebastián Villa, jogador do Boca Juniors, na mira do Inter Imagem: Divulgação/Boca Juniors

Colunista do UOL

17/04/2022 21h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians pega o sempre temido Boca Juniors no dia 26 de abril pela Libertadores e por isso resolvi dar uma espiada na partida entre Boca e Lanus pelo campeonato argentino nesse domingo 17 de abril. O que vi me deixou relativamente aliviada.

O time atual do Boca Juniors é um time que não faz justiça ao tamanho do clube. Empatou com o Lanus num jogo morno, sem jamais ter sido dominante. Baixa criatividade, pouca combatividade e quase nenhum ímpeto para empolgar.

O melhor jogador do Boca, o inquieto Sebastian Villa, não poderá jogar a Libertadores nessa fase classificatória, o que é uma notícia ainda melhor para o corintiano e para a corintiana.

Claro que o Boca é sempre perigoso porque a camisa pesa muito, mas esse de hoje está longe de ser um time memorável. O mediano Lanus poderia facilmente ter saído vencedor dentro da Bombonera caso não tivesse perdido chances tão claras de gol.

No campeonato argentino, o Boca ainda não ganhou dentro de seu estádio, o que também indica que o atual elenco não chega a ser assim tão temível.

Diante do que vi, me animei bastante com a chance de o Corinthians sair vencedor no confronto em Itaquera.