Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
O Corinthians só evolui se a garotada evoluir
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Não sou eu a autora do pensamento que dá título a esse texto, embora eu concorde com ele.
A frase é de Vitor Pereira, dita durante a coletiva realizada depois do penoso empate com o América-MG em Itaquera.
Para o treinador, se a garotada não evoluir na absorção dos conceitos das variações táticas, o time provavelmente não evoluirá.
O atual elenco corintiano mistura uma geração de excelentes jogadores mais velhos com uma geração de excelentes jogadores mais novos. A mistura pode dar numa bem-vinda combustão desde que todos eles compreendam as nuances táticas exigidas por VP e sua comissão.
Durante a coletiva eu tive a impressão de que o treinador português avalia os mais novos - e talvez alguns dos mais velhos - como imaturos para absorver conceitos de variações táticas; mais exatamente essa flutuação do 4-3-3 para o 3-4-3 ou 3-5-2.
Embora VP não tenha citado o nome dos que mais têm dificuldade de atuar respeitando as variações que ele pede, o treinador citou aquele que mais rapidamente entende: Fabio Santos.
VP explicou que como os mais velhos já não podem mais se entregar fisicamente como um dia puderam, cabe aos mais novos não apenas a correria maior, mas também essa capacidade de executar as variações táticas necessárias para que o time - em campo - possa conseguir escapar de armadilhas, defesas bem montadas, marcação alta etc.
Concordo com quase tudo, mas o que VP precisa, antes de qualquer coisa, é conquistar emocionalmente o grupo. Não me parece que isso já tenha sido feito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.