Na Austrália, uma nação inteira chora a eliminação de seu time
Acabou o sonho australiano de ver seu time na final do mundial. Foi um sonho sonhado pela integridade de uma nação. Um sonho que mobilizou crianças, jovens, adultos e velhos. Um sonho que jamais será esquecido.
O time da casa chegou onde muitos não imaginavam. Está entre as quatro melhores seleções do mundo. Mas não teve calma para deixar as inglesas para trás.
Ainda assim, fez um jogo parelho e cheio de emoção com uma das seleções mais preparadas do planeta.
Nas arquibancadas, crianças, pais e mães podiam ser vistos aos prantos com a derrota. É o futebol em sua mais grandiosa dimensão. Tem tristeza e tem alegria para todos os lados.
Classificação e jogos
A seleção da Austrália foi imensa e mexeu com o país de modo a alterar definitivamente a realidade. Não haverá criança que deixe de lembrar desse jogo. As lições ficam para serem absorvidas. O futebol feminino é usina de circulação de afetos. É só investir e levar a sério que a colheita vem.
As Matildas são hoje um fenômeno mundial. Camisas serão vendidas pelo planeta inteiro. Idolatria sendo formada. Tem muito mais no futebol do que vencer ou perder.
Agora Inglaterra e Espanha lutam pelo título e Austrália e Suécia fazem jogo disputado pelo terceiro lugar. As Matildas não serão abandonadas por seus fãs. Nem hoje, nem amanhã, nem tão cedo. Elas mudaram o curso do futebol no país.
EFEITO MATILDAS!
-- Dibradoras (@dibradoras) August 16, 2023
O momento que Sam Kerr empatou a partida para a #AUS. pic.twitter.com/lnKSmTU31J
A nadadora Cate Campbell postou esse relato no Instagram:
-- Empório do Futebol Feminino (@emporiodoff) August 16, 2023
"Acabei de escutar meu vizinho jogar no jardim com suas filhas e ele disse a elas "continuem jogando assim e podem se tornar uma Matilda". Eu sentei na grama e chorei. Estamos testemunhando a mudança em tempo real" pic.twitter.com/zvTFVCzhz6
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.