Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Neymar e a convocação para recomeçar

De tempos em tempos a vida nos convoca a parar, refletir e recomeçar. Grandes viradas passam por grandes rupturas: pessoas partem, somos demitidos, casamentos acabam, uma doença nos atinge, um acidente acontece.

No caso de Neymar, a ruptura em questão é, também, a de um joelho. A recuperação de uma cirurgia de ligamento com menisco não é simples. Exige entrega, esforço e dedicação para fazer horas e horas e horas de fisioterapia todos os dias.

É um processo solitário e dolorido - emocional e fisicamente. Mas, como toda viagem para dentro, pode colocar o craque num lugar melhor. Depende exclusivamente dele nesse caso. Ele será operado pelos melhores médicos e terá a sua disposição os melhores profissionais para guiá-lo pela recuperação. Agora é entrega e disciplina.

Quem Neymar quer ser na saída desse túnel? O que ele quer do futebol? Que tipo de homem quer ser? Ainda quer bancar o Junior ou vai encarar passar pelo processo de amadurecimento? Tudo isso está posto nesse momento. A vida convida. A gente aceita ou recusa. O diabo é que, enquanto a gente recusa, a vida segue convidando e, muitas vezes, o faz de modos nem tão gentis. Os fados, diz a sabedoria popular, nos chamam a dançar. Quando a gente não topa, eles nos arrastam.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes