Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Quem ganha e quem perde com Dorival na seleção

Parece que Dorival Junior vai ser anunciado como novo treinador da seleção brasileira. Se assim for, trata-se de uma escolha que não preenche critério algum e cuja única coerência é respeitar a tradicional incoerência da CBF. Mas vejamos quem ganha e quem perde com ela.

Perde o São Paulo que abrirá mão de um treinador que executava trabalho sério e que colocou o clube de volta ao posto de competitividade que faz bem à torcida.

Perde a seleção, que agora terá um treinador que não é nem o mais vitorioso nem aquele que forma times que tenham personalidade distinta, coisa que uma seleção precisa ter.

Ganha o Palmeiras, que não vai ser mais ameaçado de perder Abel para a CBF.

Ganha o Fluminense, que fica com Fernando Diniz e seu excelente trabalho.

Perde quem torce para a seleção brasileira porque Dorival, por mais competente que seja, não vai ser o cara que devolverá a empolgação, a emoção e a criatividade a esse time.

A CBF é um lamaçal que não consegue sequer ter um critério minimamente coerente para escolher treinadores. Foi de Ancelotti a Dorival passando por Diniz. O que eles têm em comum? O que quer a CBF da seleção? As respostas são muitas e passam longe de se relacionar ao futebol em si. Fosse eu amiga de Dorival ligaria para ele e diria: meu querido, sai dessa.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

90 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Elcio Matos

Vejo incoerência na sua matéria, Milly, pois não é favor do Dorival porque, segundo você, ele não tem muitos títulos importantes e nem monta times com personalidade. Ora, Milly, se o Dorival com 3 Copas do Brasil, 1 Libertadores e tantos outros campeonatos regionais não está altura da seleção, o que dizer do Diniz, seu preferido, que tem apenas um carioca e uma Libertadores na carreira? E outra, se o Diniz fosse um grande formador de times, algo que segundo você o Dorival não é, ele não teria sido demitido de todos, eu disse TODOS, os grandes times que treinou até hoje. Desculpe, Milly, mas dessa vez te achei muito incoerente sua matéria.

Denunciar

Fábio Salvador

Excelente treinador. Sério, conhecedor, educado e coerente. É o melhor nome para pensarmos em recuperar força internacional. Sem babação de jornalistas deslumbrados ou com veneno nos dentes. Futebol não é mídia. Política pode até ser, pois bandido bem assessorado vira ou mito, ou descondenado, mas futebol tem bola, defesa, ataque... não lacração.

Denunciar

Caudio Isaac Casoy

Pois eu acredito muito no Dorival principalmente por um motivo : Ele vai quebrar a panelinha do Neymar na seleção que a meu ver é o maior problema do time

Denunciar