Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Leila Pereira vai inovar e realizar coletiva só para repórteres mulheres

A presidente do Palmeiras convocou a imprensa para uma conversa na terça-feira no CT do clube. Ano novo, notícias, contratações, planejamentos, objetivos. Até aí, tudo muito corriqueiro.

Mas trago aqui uma apuração. Leila começa 2024 a fim de deixar registrado seu pioneirismo: vai fazer uma coletiva 100% feminina.

Na sala do CT, apenas mulheres.

Serão repórteres dos principais veículos de comunicação do Brasil perguntando livremente para Leila sobre o ano do Palmeiras.

Inovador. E simbólico. Muito simbólico.

Acho que já vimos incontáveis vezes coletivas em que havia apenas homens na sala. Agora - pela primeira vez na história eu ousaria dizer -, a presidente de um clube de futebol dará uma coletiva para uma sala repleta de mulheres.

Escutaremos apenas a voz feminina falando de Palmeiras, especialmente do time masculino. É revolução que chama. É pioneirismo. É histórico.

Vai ser interessante ver como uma coletiva nesses termos será conduzida. Ver como nós, o corpo jornalístico, nos comportaremos. Se nos sentiremos mais à vontade, se falaremos mais livremente. Vai ser interessante saber como Leila se comportará. Se ficará na defensiva, se vai se soltar, se vai se sentir mais relaxada. E interessante saber que tipo de ambiente teremos na terça-feira no CT do Palmeiras.

É tudo novo, é tudo sem precedentes. Aguardem: daremos sinais.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.