Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Se Daniel Alves for condenado a boleiragem vai falar ou seguir acovardada?

Até aqui a única manifestação da boleiragem em relação a Daniel Alves foi o apoio financeiro dado pelo parça Neymar. Toma aqui uns milhares de dólares para você se tranquilizar, amigão. Vai dar tudo certo. Relaxa. Você é um cara decente. Deus tá olhando por você. Deus é bom o tempo inteiro. Vai na fé, irmão.

Bem, ao que parece, não tem pinta de que vai dar muito certo não. O julgamento durou três dias e contou com um material probatório pesado contra o ex-jogador que, nas palavras de Tite, transcende o futebol de tão bom que é.

Daniel depôs por último, deu sua quinta versão dos fatos, chorou e agora aguarda o veredito que pode demorar até 20 dias para sair.

Há chances de ele escapar da condenação? Bem, a julgar pelas regras e normas desse mundo machista, sempre há. Mas diante de tantas provas, testemunhos, testes periciais e indícios seria bastante estranho que ele fosse colocado em liberdade.

"É que a boleiragem está esperando a condenação para se manifestar."

Ah, sim, porque ela fez um barulhão nas críticas ao "condenado em três instâncias" Robinho. Além de Casão, quem mais coloca a cara no Sol em nome das mulheres? Quem nasceu pra Roger dificilmente chega a Casagrande, eu sei, mas ainda assim há circunstâncias que se impõem sob o risco de o tempo colocar esses boleiros silenciosos no hall of shame.

Tite, aliás, seria um dos primeiros que deveria se manifestar.

Não apenas porque cometeu essa declaração bizarra a respeito de Daniel Alves mas também porque não deu um pio desde que o filhão sentou o dedo em postagens cheias de conteúdo de violência sexual contra mulheres, transfobia, misoginia e todo o pacote de preconceitos. Zero. O filhão de Tite, inclusive, agora dá coletivas ao seu lado. O treinador do Flamengo parece bastante disposto a fazer a carreira do rapaz decolar.

Pausa para a gente celebrar a beleza da meritocracia. Hino brasileiro na caixa, por favor.

Continua após a publicidade

A boleiragem aposentada que está na ativa apresentando programas esportivos e comentando jogos e que até aqui silenciou barulhentamente será que vai falar alguma coisa em caso de condenação? Aguardemos.

A verdade é que, se for condenado, Daniel Alves deixará na sombra da covardia aqueles que se omitirem de uma opinião contundente. Não que isso vá mudar alguma coisa, sabemos que até aqui ninguém se manifestou contra Robinho, condenado em três instâncias pela justiça italiana e sentenciado a nove anos de prisão.

Robinho, esse homão, fugiu rastejando para Santos, onde pode ser visto jogando futvôlei ao lado do parça Diego Ribas, que em tempos recentes andou dando o ar da graça como comentarista em programas esportivos na Globo.

O pacto entre a boleiragem é coisa séria. Nem mesmo Vini Jr, tão ativo na causa antirracista, se manifestou. Será que uma eventual condenação do homem que transcende o futebol vai ser capaz de arranhar esse acordo entre frouxos e covardes? Fica o questionamento.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes