Perguntado sobre Daniel Alves Tite oferece resposta de gente minúscula
Tite sobre Daniel Alves depois de vencer o Fla-Flu : não tenho todas as informações para falar sobre o caso, mas se errou tem que pagar.
Foi assim que o treinador de um clube que tem quase 20 milhões de torcedoras achou que seria decente responder à oportuna pergunta feita pelo repórter Igor Siqueira, do UOL.
Piorou a resposta dizendo que houve uma coletiva em que ele teve que responder quase vinte perguntas sobre uma suposta agressão sexual de Neymar.
Qual a relação, Tite? O que ele queria sugerir? Que o ex jogador pode ser inocente? Que a vítima está mentindo? Virou um Fui Clear de calça de prega e sapato social?
Daniel Alves foi condenado. Condenado. Não tem mais suposição. Uma tonelada de provas. Uma sentença claríssima cheia de detalhes grotescos.
Primeiro: não tem todas as informações porque é conveniente não ter. A sentença inteirinha é pública e não é grande. Em quinze minutos ele teria lido tudo. Se fosse movido por um mínimo de altivez teria lido para poder se posicionar dignamente.
Segundo: não é erro, é crime.
Terceiro: quanta cretinice e covardia em uma declaração. Desinteresse bisonho e violento pelo caso.
Quarto: Resposta de gente pequena, miúda e minúscula.
É decepção atrás de decepção. Vamos esperar para ver se teremos pelo menos um boleiro se manifestando de forma decente sobre esse episódio de violento terror envolvendo um deles.
Para terminar seria preciso lembrar que o filho de Tite, hoje seu assistente no Flamengo, já foi flagrado curtindo postagens que continham violência contra mulher e transfobia. Na época, Matheus Bachi trabalhava com Tite na seleção. Ninguém nunca se manifestou a respeito e hoje o filhão pode ser visto sorridente e pimpão nas coletivas ao lado do papai.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.