Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Maycon mostra à diretoria como se acaba com a farra

Maycon decidiu ficar no Corinthians, contrariando o que se entende por lógica nesse mundo. Abriu mão de segurança, estabilidade, salário e disputa de títulos internacionais. Deixou a paixão falar mais alto e disse que fica na garoa de Itaquera em vez de ir para o sol da Gávea.

Vai ficar no clube que deve a ele dinheiro, que acabou de ser eliminado vexatoriamente no Paulistão, que não tem campeonatos de peso para disputar esse ano. Vai ficar no clube que ama.

Se Maycon saísse, seria mais um golpe moral na diretoria corintiana que, desde que assumiu, tem se envolvido em situações constrangedoras relacionadas a chegadas e saídas de atletas.

Depois de tropeçar em muitas negociações, a diretoria corintiana que assim que assumiu mandou um "acabou a farra" para os rivais, ganha a ajuda de um jogador para limpar um pouco sua imagem.

A farra ainda não acabou, mas Maycon mostra um caminho.

Para acabar com a farra vai ser preciso sair do departamento de marketing e fazer o que Maycon fez: usar o maior dos ativos desse clube, que é a paixão desmedida, que é resgatar o Terrão que formou Maycon, que é olhar para as lutas sociais e se misturar a elas, que é voltar a olhar para o povão e deixar que ele entre na tal Arena, que é abrir treinos, parar de valorizar apenas o torcedor que pode ser chamado de sócio.

Falar menos e voltar às raízes. É assim que se acaba com a farra.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes