Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

De saída, Paulinho define o Corinthians em frase que entra para a história

"O Corinthians é uma cultura", disse Paulinho visivelmente emocionado e anunciando sua saída do clube. Com ele, acaba a geração de 2012. Com ele, acaba um ciclo que foi vencedor e, ao mesmo tempo, desperdiçado.

O Corinthians é uma cultura. Uma cultura única no mundo. A cultura da entrega desmedida, dos sonhos que não se desfazem com derrotas, dos carrinhos no ataque, do time que faz gol no último minuto, do acreditar até o fim, do vibrar sem olhar o placar, do transe com a dividida ganha no meio de campo, da loucura coletiva. Paulinho, um dos maiores, sabe do que está falando.

Foi dele o gol contra o Vasco na Libertadores de 2012 depois de Cassio fazer a mais impossível das defesas no chute de Diego Souza. É ele que assina esse delírio dentro do delírio.

A torcida terá Paulinho em seu memorial emocional até o fim dos tempos.

Que o Corinthians possa se reencontrar com sua grandeza na palavra e nas ações de sua classe dirigente. Que esse clube único consiga voltar a ser competitivo. Que a torcida possa voltar a cantar sorrindo. Que o fim do ciclo de 2012 possa dar início a um outro ciclo vencedor que não seja, dessa vez, desperdiçado por executivos ególatras e gananciosos.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes