Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Jogadoras espanholas sofrem ataques homofóbicos por foto que sugere romance

Misa Rodriguez, jogadora do Real Madrid, e Jenni Hermoso, a atleta espanhola assediada no pódio pelo presidente da federação Luis Rubiales, estão passando férias juntas e usaram suas redes sociais para postar algumas fotos. Não está claro se são namoradas, mas a intimidade sugere que talvez sejam. Diante da postagem, os monstros misóginos saíram de suas cavernas.

As jogadoras postaram fotos cheias de amor que poderiam servir para que todos vissem como existe afeto no futebol. Mas não. Bastou uma das postagens para que as duas passassem a sofrer ataques misóginos e lesbofóbicos.

Muitos espanhóis parecem indignados com o romance e acreditam que, porque há muitas lésbicas no futebol feminino, a concentração é, então, uma putaria. Pensar com a cabeça de um homem no sentido de acreditar que lésbicas agem da mesma forma que eles agiriam concentrados com dezenas de mulheres é o pior caminho para tentar avaliar a situação.

Misa Rodriguez colocou uma das fotos no Twitter mas a chuva de preconceitos foi tão imensa que a imagem foi retirada.

Estamos passando pelo que aparenta ser um enorme retrocesso em questões de machismo, misoginia e LGBTfobia. Em nossas vidas privadas, em nossos trabalhos, em todas as dimensões de nossa exitência. Mas eu argumentaria que o que parece retrocesso é apenas a mão pesada do preconceito que, vendo o espaço que ganhamos, se recusa a morrer sem espernear. O barulho que fazem os machistas é bem pequeno diante de tantas conquistas. Em frente, mulheres e aliados. (Veja a imagem aqui)

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado no texto, Jennifer Hermoso não atua mais pelo Barcelona, e sim pelo Tigres, do México. O erro foi corrigido.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes