Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Augusto Melo: agigante-se ou renuncie

É o pior momento da história do Corinthians. Uma combinação de tragédias jamais vista. Anos de administrações negligentes, para dizer o mínimo. Anos de descasos, de negociações inexplicáveis, de times inseguros.

Augusto Melo fez campanha falando em auditoria. Vamos arrumar essa bagunça. Sou torcedor de arquibancada, amo esse clube, acabou a farra.

Era da boca para fora. Era, como diria o Barão de Lampedusa, uma tentativa de mudar tudo para que as coisas ficassem como elas sempre foram.

Cadê o resultado da auditoria que depois virou consultoria ou diligência? Onde estão os números? Os contratos? As comissões?

Uma rápida investigação jornalística deu em laranja e em contratos suspeitos. O que faz Augusto Melo que não revela lambança com começo, meio e fim?

Um time afastado de seus valores, refém do núcleo duro de sua torcida e sabe Deus mais do que e de quem.

Em vídeo vazado vemos o presidente numa sala de reunião com parte da torcida que invadiu sua sala nessa quinta feira 27 de junho dando explicações sobre patrocínio: Melo diz ao grupo invasor que tem dinheiro chegando, mostra a tela de seu celular para provar que está falando a verdade, parece uma criança justificando coisas erradas para pai e mãe. Uma cena melancólica e vexatória.

Não há muitos caminhos a partir daqui.

Augusto Melo tem a chance de ser o cara que vai liderar o exposed de anos de administrações devastadoras, e a consequente revolução rumo a um novo Corinthians, ou entrará para a história como o mais fraco, inseguro, destrambelhado e confuso presidente que o Corinthians já teve.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes