Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Partida de tênis terá elenco só de mulheres na transmissão

Nessa quarta-feira, 24 de Julho, a NSports vai marcar seu nome nos registros oferecendo um time só de mulheres na transmissão de uma partida do WTA da Polônia. Mulheres estarão na narração e nos comentários.

Luiza Santana, que integra o time da NSports em outras modalidades, vai ser a narradora. Nos comentários, as ex-tenistas Patrícia Medrado, Vanessa Menga e Luciana Tella.

Claro que a iniciativa perderia força se ficasse limitada a partidas da WTA, mas a NSports avisa que a equipe de mulheres marcará presença em todo o menu de tênis oferecido pela empresa.

"Como atleta, ex-tenista profissional e agora comentarista vejo essa iniciativa como um passo importante para aumentar a representatividade feminina no mundo do esporte", diz Patricia Medrado. "Estamos quebrando barreiras e mostrando que as mulheres têm voz e conhecimento para ocupar todos os espaços nas transmissões esportivas. Mal posso esperar para compartilhar minha experiência e paixão pelo tênis com o público."

Patricia Medrado faz parte do time da NSports que atuará nas Olimpíadas
Patricia Medrado faz parte do time da NSports que atuará nas Olimpíadas Imagem: Divulgação

Claro que romper barreiras atrai o rancor de pessoas que preferiam seguir escutando sempre as mesmas vozes masculinas narrando e comentando todos os esportes para sempre. É de se esperar que haja aqueles que esperneiem diante de um time de mulheres ocupando um espaço que antes as excluía. Nada fora do esperado. O mundo muda mas talvez não na velocidade ideal.

"Espero que nossa iniciativa inspire mais mulheres a buscarem espaço na narração esportiva", diz Luiza Santana sobre o ineditismo da iniciativa. Sem dúvida esse efeito virá. Muitas meninas serão afetadas com a iniciativa e é assim que se formam as narradoras e comentaristas do futuro.

Luciana Tella chama a atenção para o trabalho da NSports, que apoia o tênis feminino como nenhuma outra: "Me sinto orgulhosa em fazer parte desse time de mulheres incríveis. Cresci vendo partidas femininas narradas e comentadas por homens. Há pouco tempo esse nem era um sonho que podíamos sonhar. E agora é realidade. Que muitas outras meninas se inspirem e sigam por essa trilha"

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes