Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Ministério das Mulheres invade os campos de futebol contra o feminicídio

A campanha "Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada" foi lançada no dia sete de agosto pelo Ministério das Mulheres, dia em que a Lei Maria da Penha completou 18 anos. Faz parte da campanha "agosto lilás", que visa conscientizar a população pelo fim da violência contra as mulheres.

Antes de Vasco e Fluminense, sábado à noite, e antes de Flamengo e Palmeiras, no domingo, os jogadores exibirão no campo uma faixa com a frase "Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher será tolerada". No telão, um vídeo com frases que orientam a busca de ajuda e o acolhimento de mulheres em situação de violência.

O objetivo é que a torcida e os times não se omitam diante de uma situação de violência de gênero. Ao longo do mês outros jogos também serão ocupados pela importante iniciativa.

A ideia nasceu a partir de pesquisa divulgada em 2022 pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública e pelo o Instituto Avon que revelou que em dias que o time da cidade joga há um aumento de 23,7% nos registros de ameaça contra mulheres. Os casos de lesão corporal crescem 20,8% e a notificação de lesão corporal alcança a marca de 25,9% de alta quando o time joga "em casa".

Que a ação possa colaborar para o fim da violência contra a mulher.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes