Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

O Corinthians se desligou de qualquer vestígio de realidade

Leio que o Corinthiansinvestiu quase 200 milhões em contratações nessa temporada. Paro e releio. Parece verdade embora não seja possível. Como um clube afundado em dívidas, com suspeitas de desvio de dinheiro, com metade do corpo diretor (a metade mais técnica) correndo dali e precisando se reencontrar com seus valores permite que esse tipo de administração siga ocorrendo?

A atual diretoria vive em Narnia, o lugar encantado frequentado por seres fantásticos criado por C.S Lewis.

Onde está o conselho? Onde estão os que amam esse clube e têm algum poder para frear esse estado de coisas? Onde estavam nos anos Duílio Monteiro Alves?

Contrata-se em ritmo alucinado e, aparentemente, sem nenhum tipo de organização. Em campo, se sobram volantes faltam laterais e zagueiros. Os resultados esportivos são temerosos e o Corinthians briga para sair do Z4.

Na outra ponta, compromissos assumidos não são honrados. Jogadores já deixaram o clube por causa disso. Agora ficamos sabendo que a dívida com Raniele está aberta. Ao todo são quase dois bilhões devidos. Os juros crescem enquanto escrevo essas linhas. E o time segue contratando sem critério algum, gastando como se pudesse gastar nesses termos.

A única coisa que ainda se salva é o time feminino, multicampeão. Mas é uma questão de tempo para que até ele seja infectado pelo estado deplorável de coisas acontecendo por lá.

É difícil acreditar que os que hoje mandam no clube amem essas cores. Em sua defesa, o melhor que pode ser dito é que são administradores de baixíssima qualidade. Todas as outras alternativas seriam caso de polícia.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.