Joia da base do Fluminense é levada à delegacia acusada de racismo
A jovem promessa tricolor Arthur, de 20 anos, foi acusada de injúria racial durante jogo do Carioca sub-20 realizado nesse sábado, 14 de setembro. A acusação foi feita por um dos gandulas que alega ter sido chamado de "escravo" duas vezes por Arthur. O Canal do Lessa, que cobre o Fluminense no YouTube, trouxe a informação.
Arthur já está sendo inserido ao time principal e é uma das apostas do clube. Mas, diante das graves acusações que devem se confirmar porque, segundo o Canal do Lessa, jogadores do Fluminense teriam testemunhado o crime, é de se pensar o que fará o Fluminense.
Punir é imprescindível, mas apenas punir um jovem de 20 anos não resolverá muita coisa. Seria preciso educar Arthur sobre a violência do crime que ele está sendo acusado de praticar. Educar Arthur sobre a história desse país. Sobre o que o racismo faz com a sociedade. Sobre o que o racismo faz com as pessoas. O gandula, Jeferson, saiu de campo aos prantos e assim foi para a delegacia. Uma pena. É fácil ver o racismo dos argentinos. Difícil é ver o racismo quando nos olhamos no espelho.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.