Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Sem empolgar, Fluminense consegue vitória importante

Duas curiosidades a respeito da vitória do Fluminense sobre o Atlético pela partida de ida das quartas de final da Libertadores: jogadores do mesmo time se estranharam de forma explícita e ríspida. No final do primeiro tempo, Huck e Scarpa bateram boca veementemente. No segundo tempo, Ganso e Tiago Santos fizeram a mesma coisa sem se preocupar com o constrangimento.

Embora seja natural que haja cobranças durante o jogo, o tom das tretas passou um pouco do que seria considerado apenas "vontade de vencer". Huck e Scarpa não são estreantes no estranhamento: já passaram por isso antes, mas, ao que consta, dentro dos vestiário.

Em campo, uma partida sem muita criatividade dos dois times. Fluminense teve mais chances, mas não empolgou. O Galo, que estava desobrigado de vencer já que decide em casa, teve também duas ou três boas oportunidades, mas nem Fabio nem Everson precisaram trabalhar muito. Fabio fez duas defesas difíceis, embora o Fluminense tenha chegado mais vezes ao gol do Atlético - o que indica que o tricolor finalizou muito mal.

Faltou emoção e intensidade. Sobrou intermediária e decisões erradas. Para o Atlético o resultado nem foi tão ruim. O time escolheu jogar encolhido e sair nos contra-ataques. Já para o Fluminense o resultado não foi espetacular porque o time deixou a desejar no coletivo. Muita confusão de posicionamento, muito passe desencontrado e uma certa displicência dada a importância do encontro.

De certo para o Fluminense é que ter Thiago Silva em campo faz muita diferença. Enquanto ele jogou, o time foi superior. T. Silva arruma o time desde o interior do gramado. É liderança imprescindível para Mano Menezes impor seu jogo. Saiu machucado no intervalo e ainda não sabemos se estará disponível para o jogo decisivo da semana que vem.

A torcida até tentou empolgar os jogadores, mas sem sucesso. Nas cadeiras, o convidado popstar Ed Sheeran testemunhou uma partida sonsa, que mais parecia um jogo de terceira rodada do Brasileirão do que de Libertadores. Mas pelo menos Sheeran viu a massa explodir no finalzinho do jogo com o gol de Lima. O Fluminense venceu por 1x0, mas a disputa está absolutamente aberta para o jogo da volta.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes