Muito respeito por Yuri Alberto, ele tem a alma do Corinthians
O Corinthians negligenciou o resultado de um jogo que parecia estar ganho. Desperdiçou chances de gol que poderiam ampliar o placar, fez as alterações de praxe no finalzinho do jogo como quem sabe que praticamente acabou e falta pouco pra gente festejar e, nesse contexto de desleixo, levou o gol de empate. Triste e lamentável para quem torce para o Corinthians. Excelente para o Colorado do competente Roger Machado. Mas nem tudo foi frustração para a corintiana e o corintiano.
Por partes: o Corinthians de hoje é um time. Um time que sabe tocar a bola, sabe sair jogando, sabe criar e sabe finalizar. Muito diferente do Corinthians de um mês atrás. Há, portanto, espaço largo para sonhar com a permanência na série A e também com um título, seja o da Copa do Brasil ou da Sul-Americana. Ter a chance de sonhar é bastante coisa na vida e no jogo. O que mata a gente é não poder sonhar.
Então, apesar da frustração do empate no finalzinho, o Corinthians tem um outubro interessante pela frente, com mais três jogos seguidos em casa por três torneios diferentes - Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Eu disse tudo isso para poder chegar em Yuri Alberto, o dono do jogo contra seu ex-time, o Inter. Já vi Yuri jogar mal, mas nunca vi ele deixar de correr, de lutar, de tentar, de se entregar da forma mais comovente possível. Já vi ser xingado, criticado, vaiado. Nunca vi reclamar, revidar, ofender. Já vi chorar, mas nunca vi deixar de se entregar.
Yuri não é um 9 clássico que faz o pivô, prende a bola, marca muitos gols do jeito que der. Ele é um segundo atacante que gosta de jogar em aproximação, tendo com com dialogar. Mas, mais do que isso, é um cara de grupo. É jogador de time. É atleta que une elenco. É raçudo e esforçado. Muitas vezes, basta. Talvez um outro já tivesse pedido para ser negociado diante das fases ruins e das críticas pesadas. Ele ficou e lutou. Tem dignidade. Tem a alma desse clube.
O Corinthians deixou escapar três pontos importantes nessa noite de sábado contra o Inter. Mas Yuri Alberto brilhou e levou com ele um time inteiro. Nesse ritmo, o Corinthians não cai.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.